Já passou?


Você deve estar se perguntando nesse exato momento “o que essa garota quer dizer com esse título”? É só uma brincadeira para dizer que domingo passado foi comemorado o dia das mães, e por qual motivo estou falando somente agora dessa data que já passou? Para mim, nunca passa, pois precisamos comemorar todos os dias.
Mãe, é uma palavra muito forte e o sentido para quem a ouve é maior ainda, afinal, gerar um ser durante nove meses, sem saber como será é a prova mais infinita de amar. Por isso, a minha homenagem não é somente para hoje e sim para todos os 365 dias e durante 2.018 anos, infinitamente.
Uma curiosidade, a comemoração do dia das mães é mitológica e teve início na Grécia, quando a Grande Mãe dos Deuses era homenageada no mês de março. A partir daí, a ativista, Ann Maria Reeves Jarvis, dos Estados Unidos, entrou em ação para intitular a data por motivos bem surpreendentes. 
Por bem, o segundo domingo de maio é um marco no calendário dos comerciantes, que aproveitam a oportunidade para aumentar a rentabilidade, afinal de contas, ninguém deixa passar essa data sem oferecer um "mimo" a mulher mais importante.  
Desta forma, gostaria de encerrar meu pequeno artigo agradecendo a Deus pela existência das mães que são as portadoras de todos os elogios existentes. Parabéns todos os dias por vocês existirem e protagonizarem o dom Divino mais lindo, dar a vida. 


Obs: Não poderia deixar o dia passar em branco, afinal, existe essa comemoração, então, segue vídeo com a homenagem para minha rainha. 


Minha mãezinha, Giane

Comentários